Olá Visitante

Quero me cadastrar | Entrar

18 de setembro de 2020

Baby Bum e a Sustentabilidade

por Graziella Soubhia

Todos nós sabemos que o impacto do ser humano na natureza é muito grande e tem sido bastante nocivo para o meio ambiente em todo o planeta. Deve ser tendência mundial e no Brasil o consumo de marcas e produtos que se preocupam em minimizar este impacto, buscando sustentabilidade através de matérias primas sustentáveis e de uma cadeia de trabalho inclusiva e justa.

“A Baby Bum é uma curadoria de produtos para os pequenos e, como tal, não poderia deixar de preocupar se com a sustentabilidade como um dos conceitos mais desafiadores da atualidade. Não pelo marketing mas por acreditar que, de fato, somos parte da natureza, e preservando a estaremos preservando a espécie humana, incluímos em nossa curadoria o maior numero possível de produtos certificados”, descreve Graziella Soubhia, idealizadora da feira infantil Baby Bum.

Vale destacar que é de extrema importância que os pais tragam para seus filhos, sempre que possível,  a questão da sustentabilidade, de novas fontes de energia,  e ensinem sobre a importância da natureza e de como cuidar dela, do nosso planeta Terra. Isso pode ser feito através de brincadeiras, brinquedos e do consumo consciente.

Algodão Sustentável + Tingimento Natural

Em torno de 80% dos produtos da Nó & Nó são malha de algodão sustentável certificado. O cultivo do algodão certificado tem como premissa a sustentabilidade, melhorias sociais, ambientais e econômicas, tendo como foco: Reduzir os impactos ambientais da produção do algodão; melhorar meios de vida e estimular a economia nas comunidades agrícolas; Melhorar o fluxo do algodão sustentável em toca cadeia Têxtil;

Todo o tingimento é feito de maneira natural com detergente obtido através do óleo da casca da laranja. Esse tipo de tingimento com corantes naturais promove a redução do consumo de água e energia.

Algodão BCI

A Unino utiliza algodão BCI, o que significa que o algodão utilizado foi cultivado seguindo as melhores práticas socioambientais recomendadas internacionalmente. Além disso, todos os nossos produtos possuem certificações que comprovam que todas as matérias-primas utilizadas são seguras para a saúde.

Pelo mesmo motivo, nossas coleções não seguem o calendário das estações: são atemporais. Nosso catálogo se amplia sem pressa, otimizando o uso dos produtos e respeitando o tempo das ideias.

Madeira Certificada + Cadeia de Produção Inclusiva

A Oficina do Vovôio usa madeira certificada em todos os seus produtos. A empresa é 100% brasileira e tem brinquedos projetados com muito carinho por um avô que se diverte com as netas.

Vale desatacar que a Oficina do Vovôio emprega três idosos – a empresa tem na sua essência também a preocupação com cadeia de produção inclusiva.

Madeira Certificada

A Bicho Papão é uma tradicional marca de móveis e decoração infantil. Estão há mais de 15 anos no mercado e também usam madeira certificada nos seus produtos.

Madeira de manejo sustentável

A Camará Estudio desenvolveu uma linha de brinquedos educativos em madeira para estimular o desenvolvimento, a coordenação motora, o equilíbrio e a criatividade das crianças. Todos os brinquedos são feitos artesanalmente com madeira de manejo sustentável e certificada pelo selo FSC.

Aprenda sobre o meio ambiente brincando

A Araquarela é uma marca brasileira de jogos educativos que aproxima as crianças da cultura e das belezas naturais brasileiras de forma divertida. A marca acredita no Brasil e nas transformações que todos podem fazer juntos. Por isso, a Araquarela coloca nos brinquedos um pouco da riqueza e da diversidade cultural que o Brasil nos oferece todos os dias, de todas as regiões.
A marca valoriza o brincar, a socialização, o encantamento com o belo e o estímulo das sensações.

Produtos selecionados